Notícias

Vem aí, mais uma etapa do circuito ExpoCorte

11/06/2014 00:06h

 A gestão econômica, financeira e zootécnica dentro da propriedade rural pode diminuir custos e promover um rendimento maior na pecuária. O produtor de Acorizal Luiz Carlos Meister espera aumentar o rebanho de gado em mais de 10% até 2015. Ele acredita que pequenas mudanças feitas da porteira para dentro, como a redução de custos, podem fazer com que o retorno da atividade seja maior. Experiências como estas serão compartilhadas nos cilcos de palestras do Circuito Expocorte 2014.

 "O Expocorte tem a finalidade de levar esse conhecimento para a categoria", diz. De acordo com o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Gustavo Junqueira, o produtor atual tem o grande desafio que é produzir conforme a exigência do mercado. "O costume até então era produzir para depois procurar negociar. A situação mudou e o produtor precisa se adequar para conseguir se manter na atividade".

A programação da Expocorte foi direcionada para orientar o produtor sobre o que deve fazer para aumentar o rendimento da atividade. "O produtor tem que conhecer o ambiente, a base e como é realizado o negócio. Para isso, teremos palestras feitas por quem já está no ramo e entende da atividade", informa o coordenador de conteúdo dos Workshops do Circuito Expocorte, Francisco Vila.

fonte: g1.globo.com Vívian Lessa. Do G1 MT (2014).

Últimas notícias

Taura na Expointer 2017

Saiba mais

Grupo Taura presente na Expozebu 2017

Saiba mais

Produtores rurais podem comprar produtos Taura com o Cartão do Agronegócio

Saiba mais

Pesquisa constata que mulheres que atuam no agro são abertas à inovação

Saiba mais

Demoday Open Taura

Saiba mais

Segunda etapa do Open Taura inicia com todo gás

Saiba mais

Taura lança programa de Open Innovation

Saiba mais

Taura apresenta novidades na Expointer 2015

Saiba mais

Exposição Taura na Feira Tecnoshow

Saiba mais

Taura treina o homem do campo na Escola de Confinamento 2015

Saiba mais