Notícias

Taura Brasil se consolida no mercado dos produtos a base de aço

05/06/2012 10:06h

A Taura traz ao Brasil soluções inovadoras em arames para o agronegócio. Com atuação em todo o país, a Taura também atua nos mercados internacionais, se estendendo da Argentina ao Panamá.

“A diferenciação de nossos produtos é a chave da Taura para a conquista do mercado” afirma Daniel Scheffer, diretor da empresa. A Taura surgiu há mais de 5 anos com a proposta de inovar não só em produtos, mas também na forma de atendimento e nas relações comerciais. “Da seleção das matérias-primas que compõem nossa linha até a embalagem, tudo visa excelência e qualidade para que possamos superar as expectativas de nossos clientes”.

Os arames da Taura Brasil são triplamente galvanizados, conferindo maior durabilidade às cercas, instalações agrícolas, pomares e parreirais.

Colocando na ponta do lápis é uma relação custo-benefício importante a ser avaliada, pois os Arames Taura duram até três vezes mais que os arames comuns encontrados no mercado. “Além do fato de que na divisão dos custos de construção de uma cerca, o arame corresponde a apenas 18 % do total da construção, ou seja, vale a pena investir na qualidade e durabilidade dos Arames Taura”, complementa Daniel.

Sediada em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, a Taura tem o objetivo de vender produtos siderúrgicos de alta qualidade tendo como diferenciais a excelência e a inovação, agregando valor e rompendo paradigmas, com transparência, respeito e determinação, superando as expectativas dos clientes, colaboradores e acionistas, tornando-se referência como marca e empresa em toda a América do Sul.

“ Nossa preocupação não é apenas em ter produtos de melhor qualidade, mas também fazer um atendimento qualificado aos nossos clientes” revela Fabiano Siqueira, consultor técnico da Taura. “ Por isso, investimos em treinamentos técnicos para nossos revendedores, para que possam transmitir ao cliente todos os diferenciais e confiabilidade da nossa linha de produtos” completa Fabiano.

Taura Aero, Taura Tropeiro e Taura Itaipu, são outros produtos da Taura Brasil que trazem soluções para fruticultura, áreas alagadas e cercamento elétrico respectivamente.

 

O Mercado do Aço

A produção de aço é um forte indicador do estágio de desenvolvimento econômico de um país. O Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço (Ilafa) estima que em 2011 o consumo de aço na América Latina chegou a cerca de 62,9 milhões de toneladas. O Ilafa também estima que o consumo de aço aparente na região subirá em 7,8% em 2012 em relação ao patamar de 2011, totalizando 67,8 milhões de toneladas. De acordo com o instituto, o incremento desse ano seria principalmente consequência de um aumento de 9% no consumo de aço no Brasil com projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Expansão

Com uma visão de expansão ainda maior, a Taura vem à Redenção de olho no mercado pecuário, em franco desenvolvimento no estado, o que leva o diretor da empresa a afirmar que o Pará será o estado que mais vai crescer no quesito pecuária em todo Brasil. Segundo Daniel “Nós acreditamos muito, não só no sul do Pará, mas no estado inteiro, que em breve, vai ser o maior produtor de gado do Brasil, e produtor de qualidade”.

“Hoje, nossa estrutura de produção no exterior, atendende vários clientes no mundo, e nossa capacidade produtiva é bastante grande. Temos volume para atender o crecimento e demanda do mercado, o que está sendo muito bom e gratificante. E num futuro próximo, já temos uma estrutura pensada para produção no Brasil” indicia Daniel Scheffer.

Quando interrogado sobre a estrutura logística, Daniel é categórico: “É um desafio muito grande organizar a logística de distribuição de produtos em um país de dimensões continentais como o Brasil, com localidades de difícil acesso, mas a proposta é atender todo, mesmo as partes mais difícil de entregar, como a transamazônica. Estamos presente em todo o Pará hoje. Procuramos parceiros estratégicos para ter nosso produto. Não colocamos nosso produto de forma aleatória. Nós pensamos primeiro quais são os parceiros ideais para ter como distribuidores de nossa marca, e que possam colocar nossos produtos em primeiro plano, e explicar ao pecuarista e ao cerqueiro todas as nossas vantagens. Pensamos em tudo antes de colocar o lojista como cliente, pois nosso objetivo não é apenas fechar vendas, mas abrir relacionamentos.”

 

Fonte

Revista In-Agro - Junho/2012

Últimas notícias

Taura na Expointer 2017

Saiba mais

Grupo Taura presente na Expozebu 2017

Saiba mais

Produtores rurais podem comprar produtos Taura com o Cartão do Agronegócio

Saiba mais

Pesquisa constata que mulheres que atuam no agro são abertas à inovação

Saiba mais

Demoday Open Taura

Saiba mais

Segunda etapa do Open Taura inicia com todo gás

Saiba mais

Taura lança programa de Open Innovation

Saiba mais

Taura apresenta novidades na Expointer 2015

Saiba mais

Exposição Taura na Feira Tecnoshow

Saiba mais

Taura treina o homem do campo na Escola de Confinamento 2015

Saiba mais