Notícias

Como a tecnologia pode melhorar o processo de confinamento de animais

14/11/2017 15:11h

Com o objetivo de buscar melhores resultados, a Companhia Agropecuária Monte Alegre - CMA, em Barretos (SP), investiu nos últimos anos em um dos projetos mais profissionalizados do país, sendo o primeiro a implementar o uso de tecnologias de ponta no setor.

Sendo uma prestadora de serviços, a maior preocupação da CMA é mostrar ao mercado sua eficiência e fidelizar seus clientes, por isso a empresa realizou um trabalho de consultoria interna e identificou os pontos onde precisaria melhorar, e isto resultou em investimento em tecnologias, gestão de pessoas e adequação ambiental. Tornando-se a primeira companhia do país a cumprir os requisitos do protocolo internacional.

Entretanto, iniciar o uso de tecnologias e ferramentas modernas em gestão na propriedade, não foi o um processo simples e nem todos os funcionários foram receptivos as novas ideias que estavam sendo propostas.

Irineu Alves, antigo tratador da CMA, foi um dos funcionários que não acreditava que as mudanças trariam resultados positivos. Segundo Irineu, o trato automatizado não iria funcionar tão bem como a distribuição do alimento com base na experiência de cada tratador.

Para lidar com a resistência dos funcionários, a companhia implementou o sistema de indicadores de bonificação, após a implementação Irineu admite que o sistema automatizado de trato traz benefícios para a empresa, uma vez que garante o controle de dados e também parâmetros para melhoria do desempenho dos funcionários.

Ao conquistar a confiança dos funcionários, a CMA revelou ao mercado que é possível alinhar inovação e tecnologia ao setor.

Fonte: Revista DBO

Foto: Dinheiro Rural

Últimas notícias

Equipe Acivas Taura sobe ao pódio no campeonato gaúcho de ciclismo

Saiba mais

Taura participa de Leilão Beneficente em Janaúba

Saiba mais

A integração lavoura-pecuária trazendo maiores resultados para as propriedades

Saiba mais

O impacto da inovação na construção de piquetes

Saiba mais

Taura na Expointer 2017

Saiba mais

Grupo Taura presente na Expozebu 2017

Saiba mais

Produtores rurais podem comprar produtos Taura com o Cartão do Agronegócio

Saiba mais

Pesquisa constata que mulheres que atuam no agro são abertas à inovação

Saiba mais

Demoday Open Taura

Saiba mais

Segunda etapa do Open Taura inicia com todo gás

Saiba mais